A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 23/10/2002, às 05:22

BOBA FETT EM STAR WARS: EPISÓDIO 2
Se você ainda não viu o 2º episódio da saga de George Lucas, não leia!!!! Boba Fett, o temível mercenário Ele é cruel, sanguinário, um especialista na arte de matar… mas antes de tudo, ele é um clone do próprio pai. Hã??????? Pois é: somos apresentados ao pequeno Boba Fett no mais recente filme da […]

Por
Julio "R.Pichuebas" Almeida

Solo, acabei ficando mais famoso entre os fãs do que você. Hahahahaha

Boba Fett, o temível mercenário

Ele é cruel, sanguinário, um especialista na arte de matar… mas antes de tudo, ele é um clone do próprio pai. Hã???????

Pois é: somos apresentados ao pequeno Boba Fett no mais recente filme da série "Guerra nas Estrelas": O Ataque dos Clones. A história, pra quem não entendeu, é mais ou menos a seguinte: o caçador de recompensas Jango Fett, um dos mais temidos da galáxia, acaba servindo como matriz genética para o exército de clones criado pelo povo do planeta Kamino para um antigo mestre jedi chamado Zaifo Vias (Sifo Dias no original em inglês) para trabalhar pela República. Na verdade, o tal jedi morreu muitos anos antes, e não fica claro no filme quem diabos teria sido o responsável pela encomenda, há anos combatida pelos senadores. No entanto, a perigosa ação dos separatistas comandados pelo Conde Dookan (Christopher Lee) acaba levantando novamente a questão de ter ou não um exército para proteger a República, ajudando um combalido Conselho de Jedis.

O fato é que os Kaminoanos são um povo altamente avançado, especializado na criação de clones. As réplicas de Jango desfrutam de sua invejável vitalidade e força física, mas a tecnologia é usada para fazê-los crescerem mais rápido, tanto física quanto psicologicamente, como soldados perfeitos, preparados para uma batalha de grande porte. Suas armaduras, por sinal, serviram claramente de inspiração para os Stormtroppers, soldados do Imperador que vai dominar a galáxia anos depois.

A única exigência de Jango para que seu material genético seja usado desta forma é, além do polpudo pagamento, um único espécime clonado não alterado, de modo que ele cresça normalmente, como uma criança comum. Este garoto, batizado de Boba, é criado como filho de Jango. Crescendo ao lado de um dos mais perfeitos assassinos do universo, ele acaba assimilando um pouco de sua frieza. Mas o golpe de misericórdia para formar a personalidade do futuro mercenário é a morte de Jango nas mãos de Mace Windu (Samuel L. Jackson), que decapita o pai com um sabre de luz na frente do menino. Haveria melhor motivo para passar a odiar os cavaleiros jedi?

A partir daí, Boba assume a nave do pai, os negócios e até uma armadura similar, tornando-se o cultuado personagem do universo expandido. Para maiores detalhes sobre sua história, vamos aguardar o Episódio 3, que deve mostrar um pouco mais sobre seu crescimento e treinamento para assumir a veia vingativa do paizão.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024