A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 19/11/2002, às 12:44

OS MACETES MAIS CLÁSSICOS DO MUNDO DOS GAMES
Limpe a poeira do seu Phantom System e relembre alguns macetes mais do que nostálgicos Quem não se lembra de macetes clássicos como jogar com o mesmo personagem no Street Fighter II para o SuperNES? Ou até mesmo o código para tornar o Mortal Kombat para o Mega Drive mais sangrento? Ou as flautas do […]

Por
Julio "R.Pichuebas" Almeida


Quem não se lembra de macetes clássicos como jogar com o mesmo personagem no Street Fighter II para o SuperNES? Ou até mesmo o código para tornar o Mortal Kombat para o Mega Drive mais sangrento? Ou as flautas do Super Mario Bros 3? São macetes como esse que fazem jogar videogame uma atividade tão popular. Me lembro de ficar trocando alguns macetes no colégio na hora do recreio. Aqui está uma compilação dos macetes mais clássicos, só pela nostalgia.

– Sangue no Mortal Kombat (Mega Drive)
Na tela “Code Of Honor”, digite A, B, A, C, A, B e B. Se tudo for feito corretamente, o texto irá ficar amarelo e você escutará Scorpion dizer o tradicional “Get over here!” Agora você pode ver as animações com sangue e não com suor.

– Localização das flautas no Super Mario Bros 3 (NES)
Se você já jogou Super Mario Bros 3 com certeza deve se lembrar das 3 flautas que faziam você pular alguns mundos. Vamos lá: a primeira flauta está logo no nível 1-3, onde você encontra alguns blocos flutuando pelo ar. Ache um bloco branco logo no fim da fase e fique agachado até cair do bloco e ir parar atrás do cenário. Corra para o fim da fase e você encontrará uma sala secreta onde achará um baú com a primeira flauta. A segunda flauta também está localizada no primeiro mundo. No sub-castelo, use a P-Wing e voe até o fim da fase. Chegando no topo da fase você encontrará uma parede e não conseguirá mais se mover. Aperte para cima para entrar em uma sala secreta e pegar a segunda flauta. Já a última está no segundo mundo. Derrote um Hammer Brother e você conseguirá uma caixa de música ou um martelo. Utilize o martelo no canto superior direito perto da pirâmide. Você achará um Wandering Fire Brother com a última flauta.

– Mesmo personagem no Street Fighter II (SuperNES)
Quando aparecer o logotipo da Capcom, aperte Baixo, R, Cima, L, Y e B. Agora os dois jogadores podem escolher o mesmo personagem. Uma coisa que poucas pessoas sabem é que o personagem da segunda pessoa a escolher será um pouco mais forte que o do primeiro. E não é que os últimos serão os primeiros?

– Passwords para o Metroid (NES)
Para jogar com a Samus sem a armadura (Seus pervertidos…) e com 255 mísseis, entre com a password “JUSTIN BAILEY”. Para deixar o jogo mais difícil, entre com a password “999999 999999 KKKKKK KKKKKK”. Fique esperto para o final incomum que você receberá utilizando essa senha…

– Mega-Controle-2 no Mega Man 3 (NES)
Para você pular mais alto, segure para a direita no controle 2. Para ficar mais devagar, aperte para cima no mesmo controle. Para congelar os chefes das fases, segure para cima e A no controle 2. Assim o robô ficará parado no mesmo lugar, possibilitando um ataque sem piedade! Mas fique ligado que você também não poderá se mover.

– Segunda Quest do Legend Of Zelda (NES)
Para começar a segunda quest, depois de ter terminado o jogo pelo menos uma vez, entre “ZELDA” como o seu nome. Todas as dungeons serão diferentes agora e o jogo será mais difícil.

:: O CÓDIGO KONAMI

Como podemos fazer uma matéria desse tipo e não mencionar o código conhecido por dez entre dez gamemaníacos? O clássico “Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A” (ou CCBBEDEDBA, como eu o chamarei a partir de agora porque eu sou um vagabundo e não vou digitar isso mais hoje) foi utilizado pela primeira vez em meados de 1988 nos jogos Contra e Gradius. Aí vai só pra vocês, leitores d’A-Arca, alguns dos jogos que eu me lembro que utilizam esse código clássico. E vejam até que existem jogos que não são da Konami.

– Batman Returns (SuperNES)
Faça o Código Konami no segundo controle e você ouvirá um sonzinho. Depois vá para a opção LIVES e você verá que consegue até nove vidas! Acho que a Mulher-Gato ficou com inveja…

– Contra (NES)
Digite o código na tela de apresentação e comece o jogo com 30 vidas. O mais legal desse código é que mesmo se você usar um continue, você comecará com 30 vidas também.

– Gradius (NES)
Digite o código na tela de apresentação para começar o jogo com 30 vidas. Se você fizer o código com o jogo pausado, você ganhará dois Options, mísseis e mais velocidade. Mas somente uma vez por fase.

– Gradius 3 (SuperNES)
Clássico supremo. Eu imagino quantas pessoas já se ferraram como eu nesse jogo. Se você digitar o código com o jogo pausado, a sua nave simplesmente explodirá. Isso aí. Não irá ser turbinada como no primeiro Gradius. Para conseguir turbinar sua nave, o código deveria ser feito de forma diferente: Pause o jogo e digite Cima, Cima, Baixo, Baixo, L, R, L, R, B, A, Start (L=Esquerda, R=Direita. Espertinhos eles, hein?).

– Gyruss (NES)
Só para dificultar, nesse jogo você tinha que digitar o código de trás pra frente. Fazendo o código A, B, Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Baixo, Cima, Baixo, Cima, Start e rapidamente escolhendo o ataque A ou B, você já começa o jogo com 30 vidas.

– Kid Clown (NES)
Nesse jogo, se você fazia o código na tela de apresentação, ele acabava ficando mais difícil.

– Life Force (NES)
Clásico digite-na-tela-de-apresentação-e-ganhe-30-vidas.

– Nemesis (Game Boy)
Digitando o código com o jogo pausado, você acaba ganhando mais armas.

– North and South (NES)
Esse era um jogo que eu curtia demais. Era um jogo de estratégia onde você comandava um lado na Gerra Civil Americana. Quando só ficasse o figura montado no cavalo tocando o trompete na tela, você digitava o código e você conseguiria selecionar todas as fases do jogo.

– Tetris (NES – Versão da Tengen)
No jogo para um jogador, pause o jogo e digite o código. Você transformará qualquer peça em uma peça reta. Muito útil naqueles momentos desesperadores. Pena que só funcione uma vez por nível.

– Teenage Mutant Ninja Turtles – Fall of the Foot Clan (Game Boy)
Para recuperar sua energia, pause o jogo e digite o código.

– Teenage Mutant Ninja Turtles – Turtles In Time (SuperNES)
Na tela de abertura, selecione Option e no controle dois digite rapidamente o código. Se você tiver sido rápido o bastante, você ganhará 10 vidas!

– Teenage Mutant Ninja Turtles 3 – The Manhattan Project (NES)
Fazendo o código na tela em que você escolhe o número de jogadores, você consegue ir para a tela de opções. – Top Gun: The Second Mission (NES)
Digite o código na tela de abertura. Se você escutar um som, toda vez que você fizer 20.000 pontos, você ganhará três vidas.

– Zombie Nation (NES)
Fazendo o código com o jogo pausado, você recupera toda sua energia, mas isso só pode ser feito uma vez por jogo.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024