A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 01/05/2003, às 07:29

ESPECIAL X2: Crítica do DVD X-MEN 1.5
Item indispensável para o colecionador dos mutantes

Por
Tutu Figurinhas


Quando fiquei sabendo do lançamento do DVD duplo X-Men 1.5, cheio de novidades, cenas deletadas e um preview exclusivo de X-Men 2, achei de um oportunismo tremendo. “Cacete, os caras da FOX resolvem lançar uma nova versão do DVD do primeiro filme só pra aproveitar o lançamento do segundo filme. Deve ter uma ou duas cenas a mais… e é só! Que puta sacanagem!”. Pura bobagem da minha parte, isso sim. Depois de assistir ao DVD na casa de um amigo, não resisti ao impulso e, assim que cheguei em casa, corri para o site do Submarino e comprei o dito cujo. Verdade seja dita: X-Men 1.5 é o DVD que deveria ter sido lançado na época do primeiro DVD de X-Men, já que é uma deliciosa atração que, muito provavelmente, vai prender os fãs de quadrinhos durante horas na frente da telinha. Trata-se de uma justiça com relação ao primeiro filme, que foi um dos responsáveis, ao lado do primeiro Blade, pela renovação do gênero ‘super-herói’ nos cinemas e merecia um tratamento melhor.

São dois discos: o primeiro traz o filme, uma introdução ao mundo dos mutantes liderados por Charles Xavier (Patrick Stewart) e sua guerra contra o terrorista mutante Magneto (Ian McKellen), e mais seis cenas deletadas e outras três “expandidas” (que, por sinal, são as mesmas mostradas no primeiro DVD, mas tudo bem). O legal é que agora estas ‘novas’ cenas estão todas na ordem cronológica que entrariam no filme, criando uma versão mais longa e completa da aventura. O mais legal ainda é que a galera da FOX tomou vergonha na cara e refez as legendas em português, corrigindo bobagens que estavam no primeiro DVD (como ‘Aurora’, a tradução dos caras para Ororo, verdadeiro nome de Tempestade). Vale só por isso, fala sério. Na ordem, as cenas são as seguintes:

:: Durante aula da professora Tempestade, Kitty Pryde e Jubileu fazem, baixinho, algumas perguntas sobre aquele bonitão chamado Wolverine a uma recém-chegada Vampira;

:: Logan percebe que existe algo entre Ciclope e Jean Grey durante uma aula de mecânica;

:: Bobby Drake (o Homem de Gelo) convida uma envergonhada Vampira para um encontro;

:: Depois de uma aula, Vampira puxa Ororo num canto e pergunta se Xavier pode mesmo curar seu problema. Obviamente, a rainha dos elementos explica que sua mutação não é uma doença, mas que o careca pode ensiná-la a entender melhor seus poderes;

:: Aumentado o papo entre Logan e Jean no quarto do carcaju – com a providencial chegada do almofadinha Ciclope;

:: Bobby dá uma volta com Vampira e convida a gatinha para almoçar (porra, ele não desiste?);

:: Na sala do Cérebro, Jean tenta convencer o Prof.X de que ela pode usar o aparelho, mas o mestre afirma que a pupila não está pronta e fala sobre um tal ‘incidente’ no Senado americano;

:: No escritório de Charles, ele e Jean falam sobre o misterioso Wolverine;

:: Wolvie e o caolho (apelido que ele dá para o Ciclope) falam sobre liderança e trabalho com o time… e então, Scott dá ao novo membro o seu uniforme. Cena imediatamente anterior ao primeiro diálogo dentro do pássaro negro, quando ele reclama da roupa.

Já o disco 2 é cheio de extras, aquelas baboseiras que fazem a alegria da galera (eu, pelo menos, pirei). Além de uma introdução do diretor Bryan Singer, você verá pequenos documentários sobre o elenco (The Uncanny Suspects Casting Featurette), os uniformes (X-Factor: The Look of the X-Men Costumes Featurette), os efeitos especiais (The Special Effects of the X-Men Featurette), os animatronics (Storyboard-to-Animatic-to-Film Comparisons), a publicidade (Reflection of the X-Men Publicity Featurette) e ainda a cobertura de diversas pré-estréias ao redor do mundo, estudos de cena multi-angulares, galeria de fotos, três trailers, 14 spots de TV, 12 vídeos especiais para a web e, é claro, o aguardado preview de X-Men 2 A introdução ao segundo filme é feita por Singer, que conta um pouco da história passeando pelos cenários e mostrando cenas da sequência. O que dizer? Hora de preparar um baldão de pipocas e chamar os amigos: este é o programa ideal para a noite anterior à sua excursão aos cinemas para ver a segunda aventura dos mutantes nas telonas.

X-MEN 1.5
Tempo: 104 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2003
Recomendação: 12 anos
Região do DVD: Região 4
Legenda: Português, Inglês, Espanhol
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês – Dolby Digital 5.1
Inglês – DTS
Português – Dolby Digital 2.0
Espanhol – Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

:: A ARCA, Eu Te Amo.
:: Review ::: DVD + CD ::: USED & ABUSED - IN LIVE WE TRUST (In Flames) - sem inagens
:: Review ::: DVD ::: THE ARSENAL OF MEGADETH (Megadeth) - sem imagens
:: Review ::: DVD ::: R30 - 30TH ANNIVERSARY WORLD TOUR (Rush) - sem imagens
:: RUNAWAY BRAIN: o curta-metragem esquecido do Mickey Mouse
:: CINE PARADISO NA VIDA REAL
:: Review ::: Show ::: EDGUY (Credicard Hall - São Paulo/SP - 03/11/2006)
:: Review ::: Show ::: LIVE 'N' LOUDER ROCK FEST (Anhembi - São Paulo/SP - 14/11/2006)
:: Review ::: CD ::: A TWIST IN THE MYTH (Blind Guardian)
:: Review ::: CD ::: WOLFMOTHER (Wolfmother)
>> Mais materias AQUI!

Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014