A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 26/10/2005, às 04:29

Crítica: CARGA EXPLOSIVA 2
Um IDENTIDADE BOURNE sem a inteligência… :: Trailer: Alta | Média | Baixa :: Comercial de TV: Spot 1 | Spot 2 | Spot 3 :: Site oficial em inglês O próprio El Cid já havia dito, em sua crítica do filme Supremacia Bourne, que era possível criar um ótimo filme de ação com inteligência. […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


:: Trailer: Alta | Média | Baixa
:: Comercial de TV: Spot 1 | Spot 2 | Spot 3
:: Site oficial em inglês

O próprio El Cid já havia dito, em sua crítica do filme Supremacia Bourne, que era possível criar um ótimo filme de ação com inteligência.

Pois é. Pena que Carga Explosiva 2 não seja assim.

E não que o filme seja ruim por causa disso. Afinal, tem o Jason Statham (o Turco de Snatch – Porcos e Diamantes). E um filme com o Jason Statham é sempre legal (com exceção de Fantasmas de Marte e O Confronto, claro). E um filme desse naipe, de vez em quando, não faz mal e até ajuda a desopilar um pouco nossos cérebros. O único problema é que ele leva bem a sério a idéia de ser um filme totalmente descerebrado, o que o transforma em algo completamente descartável.

O roteiro é o mais esdrúxulo e banal possível: Frank Martin (Statham) está agora em Miami e, mais uma vez, a carga é humana. O motorista está quebrando um galho para um amigo, trabalhando como chofer para a família Billings. Certo dia, Frank deve levar o pequeno Jack (Hunter Clary, filho de Audrey Billings (Amber Valletta, de Hitch: Conselheiro Amoroso) para uma consulta médica, e o moleque acaba seqüestrado. Acusado de ser um dos responsáveis pelo seqüestro, Frank agora terá que salvar Jack e desmascarar o plano por trás disso tudo.

Plano? Que plano? Esse é mais um daqueles casos em que não há mais nada a ser contado, mas que o sucesso das vendas em DVD do primeiro filme obriga a mais uma excursão pelo celulóide. Então, nada de muito complicado: um blábláblá sobre um vírus mortal e cartel de drogas, só para dar uma razão para ver Statham correndo, pulando, dirigindo veículos em alta velocidade ou apenas fazendo pose de machão sensível e compreensivo. E é legal pacas! O ator tem um carisma como poucos, e é bem melhor que The Rock e o tosco do Vin Diesel.

É isso. Você vê, se diverte e esquece.

:: CURIOSIDADES

– Frank, dessa vez, dirige um Audi A8L W12.

– O filme é dedicado à memória do diretor de fotografia Michael Stone, que morreu em um acidente de carro em 29 de julho de 2005.

– A canção que a personagem de Kate Nauta escuta enquanto dança se chama “Revolution”, uma música cantada pela própria Kate.

Carga Explosiva 2 (Título original: The Transporter 2) / Ano: 2005 / Produção: EUA – França / Direção: Louis Leterrier / Roteiro: Luc Besson e Robert Mark Kamen / Elenco: Jason Statham, Matthew Modine, Kate Nauta, Alessandro Gasman, Jason Flemyng, Hunter Clary / Duração: 87 minutos.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024