A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 31/03/2006, às 12:46

A ERA DO GELO 2: ótima diversão descompromissada
O carisma dos personagens e as piadas levam vantagem sobre a falta de história Teaser :: Alta Resolução :: Média Resolução :: Baixa Resolução Trailer :: Alta Resolução :: Média Resolução :: Baixa Resolução Site Oficial: em inglês | em português Notícias Relacionadas: aqui, aqui e aqui. DVD – A ERA DO GELO: clique aqui […]

Por
Paulo "Fanboy" Martini


Teaser
:: Alta Resolução
:: Média Resolução
:: Baixa Resolução

Trailer
:: Alta Resolução
:: Média Resolução
:: Baixa Resolução

Site Oficial: em inglês | em português

Notícias Relacionadas: aqui, aqui e aqui.
DVD – A ERA DO GELO: clique aqui para comprar
DVD – ROBÔS: clique aqui para comprar

Ah, esses filmes que todos gostam, menos eu… Claro que não se compara ao meu ódio pelo primeiro Shrek, mas também não acho o primeiro A Era do Gelo grandes coisas. Acho um filme bem fraquinho, com visual bem aquém das produções da Disney e da Dreamworks. Mas, diferente do primeiro filme do ogro verde – que, para mim, falha miseravelmente em todos os quesitos (excluindo o Burro, que é maior legal) – o primeiro “A Era do Gelo” tem um grande diferencial: personagens carismáticos.

E parece ser este o único motivo pelo qual o primeiro mandou muito bem nas bilheterias norte-americanas e brasileiras, tanto é que a Fox nem teve que pensar muito em liberar a Blue Sky para produzir a continuação. Em A Era do Gelo 2, o mamute Manny, o tigre dentes-de-sabre Diego e a preguiça Sid agora têm que enfrentar o degelo que ameaça inundar o vale onde vivem, descobrir como enfrentar suas fobias e ainda achar tempo para entender o verdadeiro sentido de uma família.

A fórmula se mantém: a história do degelo, todo o blablablá sobre família, os “vilões aquáticos”… é tudo muito raso e previsível. Sim, eu tenho que dar o braço a torcer, a premissa é boa, como a do primeiro filme da série também era. Mas o desenvolvimento… nhé. O interessante é que o diretor Carlos Saldanha, promovido à cadeira principal depois de co-dirigir o primeiro longa, consegue pisar nesse gelo finíssimo e não quebrá-lo, entregando ótimas piadas e dando ênfase ao carisma dos personagens que, apenas com isso, conseguem transformar todas as situações do animado em cenas hilárias e até emocionantes.

Tirando isso, não há muito mais o que se falar desse animado: a trilha sonora, composta por John Powell, é fraquinha; o visual do filme sofreu uma melhora no detalhamento dos cenários e dos personagens, mas nada que vá impressionar; não consegui assistir o filme dublado em português, mas se mantiveram a mesma qualidade do primeiro, tá ótemo…

Ah, sim, e todas as glórias vão para o esquilinho Scrat. Ok, estou exagerando, mas que ele carrega grande parte da graça do filme, ah, isso carrega. Todas as suas sequências estão inspiradas, e chega a ser sadismo ficar esperando para ver uma nova maneira do bichinho se ferrar. Isso porquê eu nem falei no final do filme… ^_^ Menções honrosas para os gambás Crash e Eddie que, para mim, só perdem para o Scrat.

Bom, prá encerrar, eu posso ter achado o primeiro “A Era do Gelo” apenas aproveitável, mas garanto que “A Era do Gelo 2” terá uma vida muito mais longa. Como eu já disse na crítica do fraquíssimo Robôs, eu ainda coloco fé que a Blue Sky vai estourar um projeto realmente bom em breve. Por enquanto, é uma ótima diversão descompromissada.

A Era do Gelo 2 (Título Original: Ice Age – The Meltdown) / Ano: 2006 / Produção: Estados Unidos / Direção: Carlos Saldanha / Roteiro: Peter Gaulke e Gerry Swallow / Vozes originais: Ray Romano, Dennis Leary, John Leguizamo, Queen Latifah, Sean William Scott, Jay Leno, Chris Wedge, Josh Peck / Dublagem brasileira: Tadeu Melo, Márcio Garcia Diogo Villela, Cláudia Jimenez, / Duração: 93 minutos.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024