A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 08/06/2006, às 11:59

NAMORO UM NERD. E AGORA?
Para o Dia dos Namorados, conheça a saga das companheiras dos nerds! LEIA TAMBÉM: :: FILMES PARA SOFRER NO DIA DOS NAMORADOS Cenário: um quarto. Com uma cama. E muitas, muitas estantes. Tem uma estante cheia de gibis, outra cheia de figuras de ação raras, e outra para os CDs e DVDs. Personagens: ELA e […]

Por
Francine "Sra. Ni" Guilen


LEIA TAMBÉM:
:: FILMES PARA SOFRER NO DIA DOS NAMORADOS

Cenário: um quarto. Com uma cama. E muitas, muitas estantes. Tem uma estante cheia de gibis, outra cheia de figuras de ação raras, e outra para os CDs e DVDs.
Personagens: ELA e ELE.

– Amor, vamos sair hoje?
– …
– Amor! Tou falando com você!
– …Uhm?
– Vamos sair hoje? Eu me arrumei toda só pra você.
– É?
– Pára de jogar só um pouquinho e olha pra mim. Por favor.
– Tá. Pronto. Que foi?
– Olha só, eu tou com aquela roupa que você gosta.
– Aquela que eu falo que te deixa parecida com a Mary Jane?
– Éééé. Vamos sair, vamos?
– Praonde?
– Da última vez que você me levou naquele evento de anime você me prometeu que ia pra balada comigo no próximo sábado.
– …
– E não adianta fingir que não ouviu.
– Mas, amorzinho. Balada? Vamos pedir umas pizzas e assistir uns DVDs, juntinhos no sofá. É mais romântico, vai.
– Seu anti-social.
– Não é isso, não é isso. Peraí, meu celular tá tocando.
– Ah, esse toque do Super Mario é muito bom!
– Amor…
– Que foi?
– Era o Fulano. Agora que eu lembrei. Vou jogar RPG com meus amigos hoje à noite. Não dá mais pra gente sair!
– Eu devia ter imaginado isso.
– Eu te amo.
– (você escolhe o final =D)

Se esse é o resumo de um dia na sua vida, não há como voltar atrás: você pode gritar, espernear, se fingir de morta, dizer que não é com você ou sair correndo. Mas a verdade aponta uma só coisa: o teu namorado é nerd, hein, minha filha? Mas não entre em pânico. A ARCA não vai te deixar na mão. Somos um site polivalente, que fala de assuntos que vão de cinema a RPG, de quadrinhos a desenhos animados, passando inclusive por relacionamentos amorosos. É, ué. Afinal nerds também amam! (pelo menos é o que dizem).

É, nerds do meu Brasil, chegou o dia 12 de junho. Aquela bela e empolgante data em que ilustrações de cupidos invadem os shoppings, te fazendo lembrar que você tem que comprar um presente para o amorzito de sua vida. Ou o quão perdedor você é por não ter um amorzito na sua vida, depende do lado que você está. Mas enfim. Aproveitando essa data tããão legal, o seu site favorito ataca de “sessão de terapia em grupo” e mostra um pouco do que é viver ao lado de um desses serzinhos adoradores da cultura pop. Artigo especialmente feito para as moçoilas que namoram ou já sofreram os prazeres e desprazeres de ter um relacionamento com um nerd. Mas também pros senhores nerds lerem, concordarem ou discordarem e opinarem à vontade aí na Voz dos Nerds.

:: ÃH? NERD? NAMORANDO?

É, ué. Por que não? Aqui n’A ARCA a gente sabe que nerds não são aqueles caras pega-ninguém, que têm mais espinhas no rosto do que a quantidade de garotas que vão beijar em toda sua vida. Claro, existem vários espécimes assim – e quem disse que eles não são legais e charmosos, ãh? – mas no geral, são pessoas normais, que só têm um gosto um pouco bizarro pra certas coisas. E não vou me estender demais nessa parte. Basta olhar nosso manifesto nerd e entender o que queremos dizer com essas quatro letras, e não se fala mais nisso.

Então, se nerds podem ser pessoas legais, por que raios não ter uma namorada? “Ah, eu sou tímido demais e mimimimimi” é apenas uma desculpa ou um eufemismo para “tá, droga, eu sou um NERD e acho que as meninas nunca vão gostar de mim por causa disso”. Mas não há razão para temer, senhores. A não ser que você seja um xiita bizarro que realmente leve para o lado pessoal quando alguém fala mal da cor das meias usadas pelo Professor Xavier em um quadrinho X perdido por aí, no geral existem muitas meninas que realmente gostam do “nerd way of life”. E não falo isso só por experiência pessoal, mas sim por saber da existência de algumas comunidades orkutianas que dizem “Mulheres que amam Nerds”, “Um dia eu ainda pego um nerd” ou “Eu amo nerds”. Tá bom, isso foi só pra levantar um pouco o ânimo das pessoas que vão ficar com inexplicáveis dores de cotovelo no dia de hoje. Mas isso foi só pra provar: sim, existem as tais “namoradas de nerds”. Então, o que acontece quando essas criaturas adoráveis encontram sua alma gêmea?

Com a palavra, aquelas que realmente entendem do assunto: as moças que convivem com um nerd ao seu lado e sabem muito bem do que estamos falando. Pra essa matéria, contei com a ajuda de algumas felizardas que toparam dar suas opiniões sobre esse assunto tão romanticamente nerd.

:: TUDO É LINDO EM NOME DO AMOR

Então a gente se pergunta: nerds atraem nerds? Ou seja, nerds só podem ser realmente felizes com as famigeradas she-nerds ou vice-versa? A verdade é que cada caso é um caso. Eu conheço representantes de ambos os casos e todos são mui felizes. Claro que geralmente, quando as meninas não são realmente nerds, elas pelo menos se interessam de leve em alguma coisa que os seus namorados gostam, senão seria impossível conviver com eles ao seu lado. Assim, cheguei à conclusão de que casais nerds são extremamente supimpas. E casais em que só uma das contrapartes é nerd também são supimpas, com o único porém de que enfrentam alguns problemas vez por outra.

Problemas esses geralmente contornáveis. De longe, a maior reclamação das patroas é que elas são freqüentemente trocadas por outras. Mas não outras mulheres, e sim outras coisas: videogames, RPG, seriados e nerdices em geral. Se competir a atenção com um livro já é tarefa das menos agradáveis, a coisa complica quando elas gostam de um programa mais, digamos, “não nerd”. Quando chega a hora de combinar saídas, a coisa complica. Não vou citar nomes porque é feio, mas conheço um casal que é o exemplo perfeito dessa sina. Eles fazem o sistema de trocas. Uma semana o combinado foi: ela o acompanhava em uma festa medieval absolutamente nerd. Mas só se ele a acompanhasse em um show da Ivete Sangalo. É, meu chapa, isso é que eu chamo de abrir mão de seus valores em nome do amor.

Mas tudo é lindo em nome do amor, não? A Luciana Mastrorosa, jornalista e recém casada com seu nerd depois de três anos de namoro, se diz uma interessada por coisas nerds, mas não se considera nerd. E ela diz que às vezes eles têm problemas em decidir o que fazer no sábado à noite: “Ele adora ficar em casa assistindo mil vezes o mesmo seriado de tevê, por exemplo, Star Trek Enterprise. Se depender do , ele fica assistindo suas séries favoritas de tevê o dia inteiro”. Já sua xará, a Luciana Toledo, diagramadora, que namora há um ano e se assumiu nerd na hora de responder à entrevista, não vê problemas quando vai combinar o programa para o próximo fim de semana: “Normalmente a gente tem as mesmas sugestões para programas e acabamos entrando num consenso. Como gostamos de muitas coisas em comum acaba não sendo difícil”. Porém, toda regra tem suas exceções. Existem aqueles que sabem balancear bem as coisas, e jamais trocam os amores de sua vida pelos seus outros amores não-humanos. “Ele nunca me trocou por nenhum outro programa. Eu gosto de RPG, mas desde que começamos a namorar não joguei mais até porque quem não gosta é ele”, diz Luciana Toledo.

Outro dos problemas mencionados por namoradas de nerds é o grau de prioridades de seus amores. Namorar um nerd implica em correr riscos de ter a sua tão sonhada aliança de noivado adiada porque ele encontrou aquela figura de ação perfeita do Batman que custou todas as suas economias. Nenhuma das moças entrevistadas aqui reclamou disso, felizmente para elas. Mas se esse é seu caso, atenção, meu amigo, atenção. =D “Não acho que isso possa ser um inconveniente no namoro desde que a namorada esteja incluída nos planos. É claro que mulher nenhuma quer ceder seu lugar a miniaturas e coleções de HQ, então acho que a melhor opção é sempre arrumar a agenda para ter tempo de fazer tudo o que se gosta”, diz a Luciana Toledo. Já Rachel, que tem 18 anos e é estudante, ainda é incerta a respeito de sua nerdice mas assume que namora um nerd há 4 anos e meio, alega: “Olha, tudo bem que de vez em quando ele me troca por algumas coisas do gênero, mas vai ser problema quando isso se tornar mais importante do que eu, e o nosso namoro”.

:: E DÁ FUTURO?

Aí eles se conheceram, se apaixonaram, e, vencidas todas as barreiras interplanetárias e de timidez, resolvem viver a sua parcela do “felizes para sempre”, passando por todas as situações peculiares que só quem já namorou um nerd entende. E será que dá futuro namorar um nerd? Parece que sim. Apesar de a mídia e os leigos olharem o povo nerd com uma certa desconfiança, só porque não temos medo de fazer cosplay e de declarar nosso amor por coisas tidas como “infantis”, nerds são muitas vezes mais responsáveis que os horrorosos “homens sérios” ao seu lado. É o que podem dizer os felizes nerds que já estão casados e que já enfrentaram o belíssimo e nerdíssimo momento que é entrar no seu casamento ao som da Marcha Imperial. Ou ainda ter a felicidade de atestar a nerdice do seu marido em plenas compras na viagem de Lua de Mel: “Estávamos em plena lua-de-mel, em Paris, com diversas coisinhas fofas para comprar, e ele não queria nada, não gostava de nada. Até que encontramos uma loja de… brinquedos. Mais precisamente, miniaturas. E tudo o que ele trouxe de presente para si mesmo foi uma coleção de dragões, cavaleiros e até uma princesa! E gárgulas, é claro. Mais nerd que isso, só se ele participasse de uma sessão de RPG em francês. :)”, declarou Luciana Mastrorosa.

E será que, apesar de correrem o risco de sair no tapa com os filhos por causa de uma partida de videogame, nerds seriam bons pais? E é aí que eu digo: você ainda tem dúvidas, cara pálida? Criar crianças inteligentes e cheias de imaginação é um serviço prestado à humanidade. Além disso, “nerds normalmente são inteligentes, ensinam diversas coisas para o filho, e também gostam de coisas como por exemplo videogames, que crianças também gostam, e isso facilita o relacionamento com os filhos. Nossa, deve ser o melhor tipo de pai”, se empolga Rachel, ao que Luciana Mastrorosa responde: “creio que nerds dão bons pais sim! Desde que os pimpolhos não mexam na coleção de cartas de Magic do papai”.

:: OS MELHORES PRESENTES PRA UM NERD

Nerds são criativos na hora de dar presente. E na hora de presentear um, a recíproca deve ser verdadeira. Não é uma tarefa assim tão difícil, já que geralmente eles deixam bem claro o que é que eles gostam. CDs, DVDs, figuras de ação, blusas divertidas com personagens de filmes ou qualquer coisa que contenha referências fazem o olho de qualquer nerd brilhar. O bicho pega mesmo é quando você quer dar um presente um pouco mais vistoso e precisa se embrenhar em lojas e sites obscuros, porque sabe que é só lá que vende aquela raridade que seu amor vai adorar. Haja coragem. E dinheiro! “Já dei vários presentes nerds para meu namorado: cartas de Magic, temporadas de Star Trek (série clássica e Enterprise), temporadas de Arquivo X, e diversos livros temáticos sobre vampiros, por exemplo”, disse a Luciana Mastrorosa. A Luciana Toledo também sabe presentear: “O presente mais nerd que eu já dei pra ele foi uma miniatura não tão pequena do Batman e dois volumes da série do Sandman“. Já a Rachel teve seu presente frustrado: “Olha, eu já quis dar um presente nerd pra ele, mas ele disse que ELE queria ter o gosto de comprar aquilo que eu queria dar pra ele. Que era um boneco do Cavaleiros do Zodíaco (Libra)”. Mas na dúvida, o tradicional também é uma boa pedida. Luciana Mastrorosa diz: “eles também sabem ser românticos à moda antiga, oferecendo flores e bombons”.

:: AMAR UM NERD É…

Aiai. Essa eu deixo para as próprias responderem:

“Pra mim, gosto de namorar um nerd, porque o acho inteligente, gosta de música boa, tem, vamos dizer, um dom para desenhar (o meu nerd pelo menos é assim), acho também que nerd é mais romântico e gentil. E o pior, é que por mais que ele seja romântico e gentil, ele pode me trocar por um videogame”. (Rachel)

“O melhor é poder discutir cinema, música, séries de TV e computadores sem receber aquele olhar de quem está te estranhando. O pior é quando a gente diverge em algum ponto porque nenhum dos dois dá o braço a torcer”. (Luciana Toledo)

“O melhor em namorar um nerd é que nerd é um povo inteligente. E não há nada que me deixe mais frustrada do que uma pessoa, digamos, burra. Nerds são inteligentes, espertos, interessados nos mínimos detalhes, e se ele realmente estiver apaixonado por você, saberá como demonstrar isso das maneiras mais originais. A pior coisa em namorar um nerd? Acho que não é a pior coisa, mas é uma coisa chata: quando o namorado-nerd se reúne com os amigos, tudo o que eles conseguem é falar de RPG e quetais. É difícil fazê-los se interessar por outra coisa. Mas a parte boa é que você não precisa sentir ciúmes: se eles estão reunidos, gargalhando, muito compenetrados, eles não estão falando de outra mulher. É só uma nova história de RPG na parada! :)” (Luciana Mastrorosa)

E pra fechar com chave de ouro, aí vai um comentário que veio muito à propósito, retirado da comunidade “Meu Namorado é Nerd”: “eu sei q eles nos trocam por video game, RPG, Magic, livros de matemática e o tal de JAVA… Eu já passei sábado sozinha quase o dia inteiro porque tinha joguinho… já passei domingo sozinha porque tinha plantão no serviço… Mas eu não troco meu nerd por nenhum garotão boboca que só pensa em sair apavorando no seu carro (que o papai deu) e ficar se aparecendo para as menininhas… Os nerds têm características maravilhosas. São muito mais inteligentes, mais carinhosos, mais preocupados com o futuro, mais educados…! Eu AMO o meu nerdzinho!”

E você, ama o seu? Conte seus percalços passados pela sua nerdice ou a nerdice dele(a). Mas cuidado com a nossa diabetes, hein. =D


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024