A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 02/06/2006, às 02:05

SUPERMAN RETURNS: TUDO SOBRE SUPERMAN – PARTE II
Ou: visual é tudo, baby! SUPER-PODERES Sob os raios do nosso sol amarelo e devido à diferença de gravidade entre Krypton e a Terra, Clark Kent desenvolveu habilidades que o deixam muito superior às pessoas comuns. As células de seu corpo funcionam como uma bateria, absorvendo os raios solares, convertendo-os em energia para realizar tais […]

Por
Emílio "Elfo" Baraçal


SUPER-PODERES
Sob os raios do nosso sol amarelo e devido à diferença de gravidade entre Krypton e a Terra, Clark Kent desenvolveu habilidades que o deixam muito superior às pessoas comuns. As células de seu corpo funcionam como uma bateria, absorvendo os raios solares, convertendo-os em energia para realizar tais feitos fantásticos. A seguir, em detalhes, as capacidades de Superman:

Super-força: sim, ele é forte, muito forte. Mover montanhas, transformar carvão em diamante, arremessar algo para a estratosfera são algumas das coisas que ele consegue fazer tranqüilamente. Na verdade, devido ao seu temperamento, ele controla sua força a maior parte do tempo. Há um limite para sua força, claro, mas até agora, esse limite é desconhecido, pois não houve meios de calcular com precisão até onde pode ir.

Super-velocidade: Superman consegue facilmente quebrar a barreira do som quando corre, indo a velocidades muito superiores a tal marca. Porém, sua velocidade depende e muito do tipo de terreno em que está correndo. Uma trajeto livre de obstáculos é obviamente muito mais rápido de transpor do que um terreno irregular em com altos e baixos. Além disso, possui reflexos altamente ampliados, também em supervelocidade, embora um pouco menor do que sua velocidade em corrida.

Vôo: sua mente consegue manipular a gravidade de tal modo que consegue voar sem quaisquer problemas. Sim, tudo por pura força de vontade. Além disso, devido à falta de atrito com terrenos e outras coisas (na verdade, só o atrito com o ar), a velocidade de Superman durante o vôo é muito, mas muito superior do que em terra.

Invulnerabilidade: muitos teóricos defendem a teoria de que todos os seres vivos possuem uma aura, que é a manifestação física invisível de nosso espírito, nossa alma. A aura de Superman é o grande segredo, tornando seu corpo algo praticamente impenetrável a qualquer injúria. Essa aura tem uma largura mais ou menos igual à largura de um dedo e tudo que está dentro dessa área (inclusive roupas colantes, ou seja, seu uniforme) fica protegido também (tanto é que sua capa vive rasgando, mas o resto do uniforme não… ao menos, não com tanta frequência).

Super-sopro: o herói consegue condensar o oxigênio em seus pulmões, pressurizá-lo e transformá-lo em um estado frio, soltando uma baforada congelante que permite subjugar vilões e bandidos, deixando-os imóveis como estátuas. Além disso, consegue também apagar incêndios, deixar aparelhos eletrônicos e mecânicos inúteis, entre outras coisas.

Visão de raio X: sim, ele pode ver através de objetos sólidos com incrível clareza, quase como se fosse a olho nu. Porém, a radiação X não penetra no chumbo, sendo esta a única substância através da qual Superman não enxerga.

Visão de calor: a visão de calor de Superman envolve uma complexa manipulação de microondas, que o permite emitir e direcionar calor através de seus olhos. Tudo aquilo alcançado pela emissão de tais raios esquenta muito rapidamente, derretendo, destruindo, simplesmente varrendo tudo o que estiver pelo caminho. Superman ainda pode manipular a densidade de tais emissões, conseguindo manifestar finos raios com precisão cirúrgica ou uma monstruosa rajada da largura de um carro.

Visões microscópica e telescópica: Superman é capaz também de ver a grandes distâncias. Seu limite, segundo ele mesmo, é o de 1.500 km de distância. Dessa forma, ele pode ver uma nave alienígena se aproximando da Terra, por exemplo. Além de enxergar longe, Superman também consegui miniaturizar suas capacidades de visão, enxergando do que as coisas são feitas, ou seja, sua composição química.

Super-audição: hehe, não, não acabou ainda. Superman também pode escutar sons emitidos a grandes distâncias ou a níveis imperceptíveis aos dos seres humanos, como escutar os passos de uma formiga ou a grama crescer. Isso também permite que ele identifique pessoas sem precisar vê-las, se já conhecer a frequência de seu batimento cardíaco.

Super-hipnotismo: a-há, aposto que essa você não conhecia! Sim, é o último poder também (embora não seja exatamente um poder, mas é considerado como um). O Torquasm-Vo, uma antiga disciplina guerreira kryptoniana permite manipular sua consciência de modo a alcançar um alto grau de elevação mental, permitindo que Superman hipnotize a si mesmo, transportando seu espírito para o reino mental, onde pode combater seu oponente lá. Não é um estado mental fácil de alcançar nem mesmo para ele e pouco é utilizado pelo herói devido às raras ocasiões em que é necessário ser usado. Foi com essa habilidade que Superman derrotou, por exemplo, o excêntrico vilão Dominus.

SUPER-FRAQUEZAS
Kryptonita: quando Krypton explodiu, espalhou pelo universo a radiação verde que deixou instável o seu núcleo. Além do foguete, várias pedras vindas do núcleo de Krypton atingiram a Terra. Tais pedras são radioativas e para os seres humanos, inofensivas durante breve período de exposição. Porém, qualquer contato de Superman com a radiação emitida por essas pedras faz com que ele começe a sentir enorme dor e seus poderes começam a decair velozmente. Depois que seus poderes desaparecem por completo, a radiação o deixa em coma por um curto período de tempo e depois o matará.

Magia: assim como acontece com praticamente todos os seres, Superman é afetado por magia, sendo alienígena ou não. Porém, como magia é uma força inexplicável e caótica, não se sabe ao certo como a magia afeta Superman.

Problemas respiratórios: ok, ele pode ficar um tempão sem respirar (um ou dois dias), mas até ele precisa de oxigênio. Depois desse período, Superman fica sem ar como qualquer ser vivo e morrerá se não puder respirar. Resumindo, no vácuo espacial, até ele precisa de máquinas pra continuar respirando.

Juramento: Superman jurou nunca matar ninguém. Porém, em certa ocasião em que era inevitável, o herói matou três kryptonianos de um universo paralelo através do uso da kryptonita. Esse ato ainda castiga sua consciência, que jurou nunca fazer isso de novo. O fato de não matar ninguém é algo que seus inimigos costumam usar como arma diversas vezes contra o homem-de-aço.

Super-ego: apesar de suas incríveis habilidades, Superman não pode salvar a todos e nem estar em todos os lugares que precisam dele. Mesmo um homem como ele falha e é essa “maldição” que o persegue. Muitos vilões utilizam desse recurso, como Dominus, que percebeu isso e manipulou a mente do herói a ponto de fazer ele se declarar o “Rei do Mundo”. Antes que voltasse a ser quem era, o enlouquecido homem-de-aço construiu uma frota de Super-robôs para policiar o mundo. Em outra ocasião, por exemplo, ele não pôde salvar milhões de pessoas que viviam em Topeka, no Kansas, durante a guerra contra Imperiex.

SUPER-ESTILO
Sim, Superman é o Superman, mas é a roupa (e mais detalhadamente, seu símbolo) é que o identifica. Aqui, você verá os uniformes que o herói já teve. Lógico que temos que começar pelo clássico…

“S”, de “Superman”: esse uniforme foi uma criação que saiu da mente de Clark, Jonathan e Martha. De Jonathan, veio a inspiração, vinda dos heróis que existiram nos anos 40. Martha entrou com pitacos no design e usou seus dotes de costura para dar forma. Já o símbolo foi uma criação de Clark e Jonathan, espelhado no apelido dado por Lois Lane a ele após seu primeiro salvamento público: “Superman”. Este é o clássico uniforme vermelho, azul e amarelo e o grande S no peito.

Uniforme preto: não é apenas uma roupa comum e sim uma vestimenta feita com tecnologia kryptoniana que é capaz de curar seu usuário enquanto ele a veste. Clark apenas se inspirou no seu tradicional uniforme para compor este. É todo preto com o S todo prateado e braceletes prateados. A segunda versão da mesma roupa já possui cinto, capa e outros detalhes que o deixaram ainda mais parecido com o uniforme clássico.

Uniforme elétrico: durante uma complicada série de eventos, Superman perdeu de vez seus poderes. Porém, quando os recuperou, suas células processaram a energia solar de forma diferente, concedendo poderes eletromagnéticos ao herói. Devido a isso, o corpo dele tornou-se energia pura e se acumulasse mais poder, poderia explodir, dispersando-se e deixando de existir. Para que isso não ocorresse, uma roupa feita com componentes de alta tecnologia foi feita pelo Professor Hamilton para ajudar o herói. Essa é uma roupa com raios brancos por toda parte, mas basicamente azul. Até o “S” foi estilizado de forma a parecer mais com um raio. Posteriormente, o herói chegou até a se dividir em dois: o “Superman Azul” e o “Superman Vermelho”, ambos com os mesmos poderes, mas com personalidades diferentes.

Uniforme de luto: devido às mortes tanto de companheiros de batalha quanto de inocentes ocorrida durante a guerra contra Imperiex, Superman, após o término de tal evento, começou a usar um uniforme idêntico ao clássico, mas com as cores um pouco mais escuras e com o “S” um pouco diferente. O fundo, ao invés de amarelo, era preto. Superman usou este uniforme durante um certo tempo.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024