A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 16/09/2006, às 04:35

A POLÍTICA NOS QUADRINHOS
Candidatos é que não faltam… Bem, chegamos àquele momento que muita gente detesta: Eleição. TV, rádio e ruas ficam tomados por cartazes e propagandas de um bando de gente com seus sorrisos amarelos. Na televisão, ou você morre de tédio, ou resolve analisar os candidatos com suas propostas dantescas. Sei, escolher um candidato e preciso, […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Bem, chegamos àquele momento que muita gente detesta: Eleição. TV, rádio e ruas ficam tomados por cartazes e propagandas de um bando de gente com seus sorrisos amarelos. Na televisão, ou você morre de tédio, ou resolve analisar os candidatos com suas propostas dantescas. Sei, escolher um candidato e preciso, e é um direito adquirido, mas que mais da metade daquele povo parece um bando de robôzinhos lendo seus cartazes de propostas, isso parece. Mas então, veio nosso querido, magnânimo e egocêntrico editor-chefe El Cid e me pediu: “quero candidatos ligados aos quadrinhos. Tem como?” Eu respondi: tamos aí. E resolvi caçar alguns nomes, é claro que acabam faltando alguns, mas fiz uma bela listinha, e até criei intrépidos partidos para os respectivos politiCuzinhos. 😛

:: REI DO MUNDO

Este é o sonho de Lex Luthor – que também se contenta em apenas riscar do mapa um certo alien com um pega-rapaz no cabelo -, sua dominação começou com a potente megacorporação Lex Corp. O cara tentou levar seus domínios até Gotham, durante a saga Terra de Ninguém. Mas nada estava perfeito para ele, não até ele conseguir ser Presidente dos Estados Unidos, e com isto fazer do Superman um cordeirinho, já que o herói é patriota até às cuecas. Seu governo extravagante foi interrompido quando algumas falcatruas descobertas o derrubaram. E como nos quadrinhos as coisas não acabam em pizza, ele teve seu impeachment, mas antes de ser deposto, deu um jeito de sair pela esquerda.
FRASE DE EFEITO: honesto até seu último fio de cabelo.
PARTIDO: P S A – Partido Sem Alienígenas

:: SOBERANO QUERIDO

Ele não é nenhuma unanimidade em simpatia, mas com certeza é adorado e respeitado por seu povo. Não sabe de quem estou falando? Estou falando de Victor Von Doom. Pois é, Dr. Destino pode ser uma figura pouco querida em terras americanas, mas para seu povo – para o qual ele é soberano – há uma mistura de medo, respeito e orgulho. Vindos de uma descendência cigana, o povo se identifica com seu rei – que teve a mesma origem humilde. O tal respeito à sua política, que não tem nem oposição, também vem do medo: que pode ter como razão os seus robôs-soldados, de seus poderes vindo da armadura, de sua inteligência e de sua facilidade de ressurreição. Bem, ele é um político perfeito: adorado pelo povo e sem ninguém de cacife – e que não tenha um mínimo temor de sua vida – para lhe fazer oposição. Seja no presente, ou seja no futuro da Marvel 2099.
FRASE DE EFEITO: mais do que um rostinho bonito.
PARTIDO: P B E S – Partido Bloco do Eu Sozinho

:: MORTE AO REI! VIVA AO BOBO DA CORTE!

Vote em mim ou morre! Já ouviu este lema antes? É claro que estamos falando do Coringa, que nunca perde a oportunidade de lançar sua candidatura. Sua mais recente introdução à política foi durante a saga “Terra de Ninguém”, na qual se candidatou ao cargo de presidente do estabelecido país chamado Gotham (?). Com cabos eleitorais que vão de bandidos malucos, pirados, loucos e uma psicótica HarleyQuinn, não era de esperar um grande sucesso. Pois é, mesmo numa terra onde estava reinando a loucura e a sobrevivência, Coringa não viu sua carreira política deslanchar. Por que será? Hein?
FRASE DE EFEITO: louco? Eu? Vocês por acaso sabem a verdadeira face de quem votam?
PARTIDO: P D Q S L – Partido Dizem Que Sou Louco

:: LIDERANÇA FELINA

Um dos países de maior crescimento na África é Wakanda. Isto deve a sua linhagem à frente de comando do país, que tem como seu último representante, Tchalla, que também é conhecido pela alcunha de Pantera Negra. A exploração do metal Vibranium é que move a economia do país, que tem sempre a frente das negociações o próprio rei. Ou acha que tem alguém a fim de enfrentar o soberano felino? Também temos que falar sobre a diplomacia do tal rei, que esperto ajuda os Vingadores em missões, o que acaba deixando o governo devorador dos Estados Unidos em divida com ele. Mais um político ideal para a coleção.
FRASE DE EFEITO: eu quase todo dia salvo a região traseira dos Estados Unidos.
PARTIDO: P E C T – Partido Eu Catei a Tempestade

:: PREFEITURA HERÓICA

Nunca os bastidores do poder político foram tão bem explorados, como nas páginas de Ex Machina. O título que mostra o dia-a-dia de um prefeito que já foi herói – com o bizarro poder de falar com as maquinas – e com isto tem suas vantagens, principalmente quando pode usar seu poder a seu favor. Apesar do ambiente político ser tão classificado como sujo, o personagem tenta de todo jeito fazer a coisa certa. Mas num ambiente de mesquinharia, interesses e desconfiança, dificilmente até um honesto ex-herói consegue se livrar de acabar sujando suas mãos. Se você ficou interessado, corra para as bancas, porque esta belezura já chegou no Brasil.
FRASE DE EFEITO: Sim, as máquinas são mais fáceis de entender do que os homo sapiens.
PARTIDO: P P M – Partido Prefiro as Máquinas

:: TERRORISMO POLÍTICO

Magneto surgiu como o representante da “Supremacia Mutante”. Em seus atos temos desde afundamentos de submarinos à terrorismo contra a vida humana em toda Terra. Mas, seu grande golpe de estado foi dado em cima da ONU, quando por meio de chantagens e o mais puro terrorismo, conseguiu a dominação de país mutante de Genosha. Arquiteto de grandes planos de destruição em massa, mesmo tendo sido vitima de Hitler, acabou virando um tipo de reflexo do mesmo. Famoso por sua tirania e excesso no poder, teve sua carreira política encerrada, após seu país ser praticamente dizimado por Sentinelas. Líder destituído e fraco, agora tenta reconstruir o que sobrou de sua nação ao lado de seu arquiinimigo Xavier.
FRASE DE EFEITO: eu vou ser bonzinho, é só entregarem um país inteiro para a minha tirania.
PARTIDO: P S M T S H I – Partido da Supremacia Mutante Terrorista Superior aos Humanos Inúteis

:: SEM FOICE, MAS COM MARTELO

Thor resolveu descer de Asgard, e manipulado por seu meio-irmão Loki, resolveu chutar algumas bundas políticas e tomar o comando de Midgard (Terra) para si. Mas o que será que seus amigos Vingadores acham desta história – ora, é claro que não gostaram! Mas, enlouquecido pelo poder, Thor acaba chacinando sem dó seus companheiros. Pode se dizer que nunca houve um político tão tirânico com o Príncipe de Asgard. Tanto que até seu próprio filho foi contra seu poder.
FRASE DE EFEITO: vens a mim. Ou visitará Hela, verme mortal.
PARTIDO – P T N P C M F – Partido Tu Não Podes Comigo Mortal Fracote

:: PREFEITURA VERDEJANTE

Atualmente temos um estreante na política, o atual prefeito de Star City, o senhor Oliver Queen, que para quem não sabe, divide sua vida com a alcunha de Arqueiro Verde. Bem, ele resolveu lutar duplamente pela sua cidade, como prefeito pelas melhorias para o bem da cidade e contra a corrupção política, e a noite ele volta a dominar as ruas com seu arquiflecha solitário. Tem uma proposta contra as drogas e prostituição infantil, e com as experiências que tem em casa, pode cuidar muito bem disto. Ele é o cara certo para acabar com o PCC, Comando Vermelho e o que vier pela frente. E ele tem a favor os jovens, que sempre querem ajudá-lo e lutar ao lado dele em qualquer situação.
FRASE DE EFEITO: o necessário é saber onde está o alvo.
PARTIDO: P A U – Partido dos Arqueiros Unidos

:: REINO AQUÁTICO

Ele já tomou o trono à força, já foi chamado de déspota, já foi até preso como traidor. Mas além de falar com os seres aquáticos telepaticamente, Aquaman também tem seu corpo ligado à água – ou não se lembram que agora ele tem uma mão de água? Bem, ele já lutou séculos atrás pela liberdade do povo, já deu a vida para defendê-los, já perdeu a mão em uma luta contra traidores. Este é o candidato: que pode sair do reino aquático, e dar um jeito nesta bagunça terrena. Mesmo que a primeira dama seja meio esquizofrênica.
PS: Aquaman conseguiu na Justiça Eleitoral impugnar a candidatura de Namor. E consegui ser o único da chapa aquática.
FRASE DE EFEITO: filho de peixe, soberano da Atlântida é.
PARTIDO: P N B V A – Partido Não Bata no Vidro do Aquário.

:: MILIONÁRIO ARMADO

Ele é a verdadeira face da força de vontade, já venceu uma mulher fatal pela qual era apaixonado, um problema no coração graças a uma engenhosa armadura, uma paralisia que se mostrou provisória e até mesmo o vicio do álcool. Este é Tony Stark. Ex-Secretário da Defesa, e atual apoiador do governo a favor da Lei da Registro de Super-Heróis. Ele é um homem decidido, competente no que faz, e também duro nas suas ações, mesmo que tenha que passar por cima de amigos – que o diga o Sr. Steve Rogers – e ele está pronto para governar o país, com sua mão – literalmente – de ferro. Custe o que custar. Doa a quem doer.
FRASE DE EFEITO: Amigos, amigos, governos à parte.
PARTIDO: P E C C – Partido ou Está Comigo ou Contra


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024