A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 16/09/2006, às 03:43

Review: FÁBULAS – A REVOLUÇÃO DOS BICHOS
As fabulosas peripécias dos contos de fadas continuam Chegou às bancas o segundo volume encadernado da premiada série de sucesso de Fábulas (Fables). Um dos melhores títulos adultos atuais da Vertigo. Para quem não sabe, a série trata de personagens dos contos de fadas que foram expulsos dos mundos dos livros pelo ser intitulado O […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Chegou às bancas o segundo volume encadernado da premiada série de sucesso de Fábulas (Fables). Um dos melhores títulos adultos atuais da Vertigo. Para quem não sabe, a série trata de personagens dos contos de fadas que foram expulsos dos mundos dos livros pelo ser intitulado O Adversário. Eles acabam sendo incorporados à vida normal, mas disfarçados como humanos normais, e vivendo todos num condomínio fechado, que tem como atual líder e prefeita a Branca de Neve. Alguns personagens ditos como vilões acabam se tornando aliados, como é o caso deoLobo Mau – que virou uma espécie de policial – e o pirata Barba Azul. A farsa do Príncipe Encantado é descoberta, ele é o mesmo galanteador de todas as princesas dos contos.

No primeiro volume, conhecemos um pouco mais sobre as regras que os personagens têm que seguir, como por exemplo não usar nenhum poder ou características especiais que o denunciem como não-humano. A primeira história deste volume ::SPOILER:: mostra toda a farsa por traz da morte da irmã mais nova de Branca de Neve, a pouco conhecida Rosa Vermelha, que aos poucos foi se tornando rival da famosa irmã e chegou ate dormir com o marido – sim, o galanteador Príncipe Encantado – de sua irmã. Mas, Branca de Neve e Lobo Mau acabam descobrindo a verdade sobre a falsa morte e desmascaram Rosa Vermelha.

Neste novo volume, é mostrada a outra parte dos personagens, pois nem todos podem fazer como o Lobo Mau, que de dia pode se transformar em um homem normal. Os personagens que não se encaixam no perfil humano, e acabam isolados num recanto afastado, uma enorme fazenda. No intuito de entender melhor o que se passa na cabeça de sua invejosa irmã, Branca de Neve resolve levá-la junto a uma expedição a tal fazenda, para que as duas fora da cidade possam se entender, ou pelo menos conversar. E também levar o fugitivo Heitor – um dos “Três Porquinhos” – que teria que voltar a fazenda, pois seria difícil manter um porco falante na cidade.

Ao chegar no caminho, ela descobre cápsulas de balas de espingardas na floresta próxima à fazenda. E ao chegar a fazenda, estranha ao descobrir que o administrador de sua total confiança, o Weyland Smith, decidiu sumir no mapa e deixar a fazenda à mercê dos bichos. Mas Branca de Neve nem desconfia, que por trás de tudo isto, esta havendo uma pequena revolta que pode estar se tornando um grande problema. Pois os animais na fazenda se sentem preso, e menosprezados, já que os outros personagens têm a liberdade de freqüentar qualquer espaço. E estão preparando um plano, que pode ser muito perigoso para a prefeita.

E assim se inicia mais uma trama bem elaborada pelo premiado autor Bill Willingham, toda intrincada, e com muitas referencias. Que fala sobre traições, crueldade e inveja. Cada página é uma surpresa com esta trama bem elaborada. Sem contar que os diálogos entre as duas irmãs são imperdíveis. Mais uma vez, um material bem acertado para sair em terras brazucas – e que, apesar do preço meio salgado, vale a pena guardar uma graninha e levar para casa. 🙂

Fábulas: A Revolução dos Bichos (título original: Fables – Animal Farm) / Ano: 2006 / Editora: Devir (publicado originalmente pela DC/Vertigo) / Roteiro: Bill Willingham / Desenhos: Mark Buckingham / Arte-final: Steve Leialoha / 128 páginas.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024