A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 17/11/2006, às 04:10

Review ::: DVD ::: R30 – 30TH ANNIVERSARY WORLD TOUR (Rush) – sem imagens
Para papais e filhotes do mundo do rock! ::: SHOPPING: COMPRE ESTE DVD CLICANDO AQUI! Uma banda especial como o Rush merecia um material como este, à altura. Lógico que a impressão é que falta muita coisa ali, muito material. Mas, no final das contas, foi uma ótima produção, compactar 30 grandiosos anos em 2 […]

Por
Os Master


::: SHOPPING: COMPRE ESTE DVD CLICANDO AQUI!

Uma banda especial como o Rush merecia um material como este, à altura. Lógico que a impressão é que falta muita coisa ali, muito material. Mas, no final das contas, foi uma ótima produção, compactar 30 grandiosos anos em 2 DVDs.

O primeiro é um show gravado em Frankfurt na Alemanha. Show lotado e nem parece que se passaram 30 anos, pois os tiozinhos Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart ainda formam uma banda vigorosa, fazendo jus ao título de power trio. Além das tradicionais e inevitáveis Tow Sawyer, Resist, 2112, Subdivisions, Force Tem, algumas surpresas são mostradas como um cover pra lá de batuta de The Seeker, prestando um pequeno e merecido tributo ao imortal The Who.

Com certeza a banda deve ter sentido falta de um pouco de calor humano do público alemão, se comparado ao penúltimo DVD ao vivo gravado no Brasil, o Rush in Rio. A apatia do público não tira, no entanto, o crédito do show, pois casa lotada é sinônimo de banda ainda em alta e o Rush sabiamente soube como voltar à cena musical no momento certo.

No DVD 2, sobram as “fuleiras” de sempre que você às vezes não tem tempo de assistir, mas que são interessantes; entrevistas de diversas épocas (o cabelo do Geddy Lee parece um poodle numa entrevista de 1979 em um estádio na cidade de Hamilton, Canadá), clipes raros e antigos (bom trabalho da ilha de edição para converter VHS pra DVD) e os famosos “Easter Eggs” que até hoje não parei pra procurar nem no DVD “Rush in Rio”. Se alguém aí tiver uma dica pra me poupar este trabalho, agradeço! 🙂

A parte mais emocionante no DVD é no clipe do DVD 2, Closer to The Heart, no qual a música foi revisitada pela banda mais 2 integrantes: o filho de Alex Lifeson no violão e um rapaz aparentemente portador de Síndrome de Down tocando violão melhor que muito marmanjo considerado ‘normal’ por aí.

Line-up:
Geddy Lee – Vocal, Baixo, Teclado
Alex Lifeson – Guitarra
Neil Peart – Bateria

Tracklist:
Disco 1:
1. R30 Overture (Finding My Way, Bastille Day, Anthem, A Passage to Bangkok, Cygnus, Hemispheres)
2. The Spirit of Radio
3. Force Ten
4. Animate
5. Subdivisions
6. Earthshine
7. Red Barchetta
8. Roll The Bones
9. The Seeker
10. Tom Sawyer
11. Dreamline
12. Between the Wheels
13. Mystic Rhythms
14. Der Trommler
15. Resist
16. Heart Full of Soul
17. 2112
18. Xanadu
19. Working Man
20. Summertime Blues
21. Crossroads
22. Limelight

Disco 2:
1. Fly By Night, Church Sessions Video 1975
2. Circumstances, Live in Studio 1978
3. La Villa Strangiato, Live in Studio 1978
4. Farewell to Kings, Live in Studio 1978
5. Xanadu, Live in Studio 1978
6. Various songs – soundcheck at Ivor Wynne Stadium 1980
7. Closer to the Heart, Compilation Video 1977-1977
8. Freewill, Performed at the Toronto Rocks/Stones Concert
9. Closer to the Heart, Tsunami Relief performance featuring Ed Robertson of the Barenaked Ladies and Bubble

Gravadora:
EMI


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024