A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 09/11/2006, às 11:44

Review: SUPERMAN & SHAZAM: O PRIMEIRO TROVÃO
Voltando ao passado… Para aqueles com saudades de algo nostálgico, com o tipo de aventura que se via antigamente nos quadrinhos da DC Comics, então esta revista será bem vinda a você. O autor Judd Winick (Renegados) foi buscar nos quadrinhos da “Era de Ouro” a inspiração para trazer à tona esta grande minissérie. O […]

Por
Rodrigo "Machine Boy" Parreira


Para aqueles com saudades de algo nostálgico, com o tipo de aventura que se via antigamente nos quadrinhos da DC Comics, então esta revista será bem vinda a você. O autor Judd Winick (Renegados) foi buscar nos quadrinhos da “Era de Ouro” a inspiração para trazer à tona esta grande minissérie. O que pode dar aquele jeito ingênuo e inocente da época, mas é claro que contém conteúdo e uma história vibrante de fundo. Nada melhor do que isto, para trazer este momento que mostra a primeira vez em que Superman e o campeão do Mago Shazam, o Capitão Marvel, se encontraram.

No momento da minissérie, é mostrado um Superman com um pouco mais de experiência, enquanto Billy Batson se dividia em seu começo de carreira como Capitão Marvel e com sua identidade secreta como um pobre órfão nas perigosas ruas. Até que o roubo de alguns artefatos acaba fazendo os dois heróis irem na caçada de um mesmo objetivo. O que eles não sabem é que seus eternos arquiinimigos Doutor Silvana e Lex Luthor, apesar de não muito à vontade entre eles, também resolveram unir forças. E que as duas mentes juntas pode tornar a situação extremamente perigosa.

Para piorar a situação, os dois vilões têm mais dois grandes apoios, a versão diabólica de Capitão Marvel, o Sabbac – que, assim como Billy fala a junção das iniciais dos deuses para invocar seus poderes, fala a dos demônios – e o clássico vilãozão controlador de mentes chamado Eclipso. O que arma todo um cenário de trevas, para um grande confronto, que relembra muitos dos que já tiveram no inicio das publicações dos dois heróis. O que nos arremete a “Era de Ouro”.

Sim, é um ótimo divertimento. E muito se vale pelo argumento mais leve de Winick – que geralmente pega bem pesado com polêmicas como espancamento a homossexuais, entre outras coisas – e a arte da nova contratação exclusiva da DC, o desenhista Joshua Middleton (NYX), que também nos apresenta suas cores, o que acaba revelando um bom conjunto. Concluindo, quer ler algo bom, fácil e com uma boa história, pode ir buscar a revista. Que mostra varias passagens interessantes, principalmente a confrontação de Superman com o Mago Shazam sobre responsabilidades.

Já está na minha coleção 🙂

Superman & Shazam! – O Primeiro Trovão (Título original: Superman & Shazam! – The First Thunder) / Ano: 2006 / Editora: Panini / Roteiro: Judd Winick / Desenhos: Joshua Middleton / Duas edições / 68 páginas.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024