A ARCA - A arte em ser do contra!
 
Menu du jour! Tutu Figurinhas: o nerd mais bonito e inteligente dessas paragens destila seu veneno! GIBI: Histórias em Quadrinhos, Graphics Novels... é, aquelas revistinhas da Mônica, isso mesmo! PIPOCA: Cinema na veia! De Hollywood a Festival de Berlim, com uma parada em Nova Jérsei! RPG: os jogos de interpretação que, na boa, não matam ninguém! ACETATO: Desenhos animados, computação gráfica... É Disney, Miyazaki e muito mais! SOFÁ: É da telinha que eu estou falando! Séries de TV, documentários... e Roberto Marinho não está morto, viu? CARTUCHO: Videogames e jogos de computador e fliperamas e mini-games e... TRECOS: Brinquedos colecionáveis e toda tranqueira relacionada! Tem até chiclete aqui! RADIOLA: música para estapear os tímpanos! Mais informações sobre aqueles que fazem A Arca Dê aquela força para nós d´A Arca ajudando a divulgar o site!
Artigo adicionado em 02/06/2006, às 02:06

SUPERMAN RETURNS: TUDO SOBRE SUPERMAN – PARTE III
Eis onde vive a lenda! METRÓPOLIS – A CIDADE DO AMANHÃ A cidade de Metrópolis é multi-facetada. É constituída de três partes que estão no continente americano e três ilhas, próximas ao continente. New Troy é a maior das três ilhas e é a que fica mais perto do continente. Ela é separada ds continentes […]

Por
Emílio "Elfo" Baraçal


METRÓPOLIS – A CIDADE DO AMANHÃ
A cidade de Metrópolis é multi-facetada. É constituída de três partes que estão no continente americano e três ilhas, próximas ao continente. New Troy é a maior das três ilhas e é a que fica mais perto do continente. Ela é separada ds continentes por dois rios: o Rio Hob e o Rio Oeste. É também em New Troy que está a síntese de Metrópolis, como os centros comerciais, as grandes empresas, os principais locais de diversão, entre outras características. Um pouco mais afastadas estão as ilhas St. Martin e Hell’s Gate, lugares de muitos dos ricos e poderosos da cidade.

Já na parte continental estão Park Ridge, Bakerline e Queensland Park. Os velhos subúrbios de Metrópolis ficam em Park Ridge. Já o lar dos moradores de classe média em sua maioria ficam em Bakerline. Por fim, Queensland Park é predominantemente calcada nos imigrantes estrangeiros.

Alguns anos atrás, durante o ataque de um vilão, Metrópolis quase foi varrida do mapa. Ao mesmo tempo, Brainiac 13, um dos mais poderosos inimigos do herói, tentou modificar toda a Terra através de sua própria visão de perfeição, começando por Metrópolis. Porém, Brainiac foi derrotado não só por Superman, mas por Lex Luthor e Brainiac 2.5, uma outra versão de si mesmo que buscava vingança. Quando tudo acabou, Luthor usou a tecnologia de Brainiac 13 para ajudar na reconstrução de Metrópolis, fazendo-a realmente se tornar uma “cidade do amanhã”.

Abaixo seguem as principais atrações e os lugares mais importantes da cidade:

1 – Centennial Hotel: oferece uma cozinha de nível mundial e um deck de observação, onde é possível ver todo o Centennial Park.
2 – Centennial Park: canoagem, campo de golfe, hipismo, mais outros variados esportes e atividades físicas podem ser praticadas na grande área verde do Centennial Park. É lá também que fica o Super-memorial, uma estátua em celebração a Superman, que originalmente havia sido usada como mausoléu quando herói foi dado como “morto”.
3 – Rua Sullivan 1938: é nesse endereço que se localiza um dos prédios mais velhos da cidade e seu dono é Bruce Wayne. É lá que Clark e Lois moram. O apartamento deles foi um presente de casamento de Bruce a Clark.
4 – Universidade de Metrópolis: muito do passado de Clark reside aqui. É respeitadíssima como faculdade de jornalismo, direito e administração.
5 – Laboratórios S.T.A.R.: conhecidíssimo laboratório de pesquisas científicas que visam a melhora da sociedade americana. Pesquisam de tudo: a cura da AIDS, vida alienígena, aceleração de partículas, entre outras coisas avançadas demais até para o mais avançado laboratório do governo.
6 – Steelworks: é a empresa fundada por John Henry Irons, o Aço. Possui grande tecnologia que ajuda Superman no combate aos vilões. A Steelworks possui uma visão mais filântropa se comparada a outros laboratórios.
7 – Beco do Suicídio: lugar perigosíssimo, onde o crime costuma imperar. O editor-chefe do Planeta Diário, o íntegro Perry White e o ambicioso Lex Luthor cresceram neste lugar.
8 – Distrito da Unidade de Crimes Especiais: local onde está o quartel da UCE, que contém moradias dos oficiais, armazéns de armamentos, prisões, entre outras coisas. A Unidade de Crimes Especiais foi criada para lidar com problemas envolvendo seres super-poderosos. Geralmente ajudam Superman quando algum megalomaníaco que solta raios ou que se teleporta aparece causando alguma confusão.
9 – Penitenciária da Ilha Stryker: é uma prisão de segurança máxima localizada numa ilha bem pequena no meio do Rio Oeste, entre New Troy e Queensland Park. Geralmente acomoda vilões superpoderosos, já que possui alta tecnologia para isso.
10 – Union Station: principal estação de trens da cidade, onde todas as linhas de metrô e trens se interligam. É localizada no coração de New Troy.
11 – Hospital de Metrópolis: principal hospital de Metrópolis, possui acordo com os Laboratórios S.T.A.R. para que este lhes dêem assistência tecnológica de ponta no que concerne a pesquisas médicas.
12 – O Museu Extra-Terrestre Júlio Verne: este museu exibe artefatos de mundos alienígenas e presentes dados por heróis interplanetários.
13 – Explorarium de Ciência Lena Luthor: avanços tecnológicos são expostos neste museu da alta tecnologia batizado com o nome da filha de Lex Luthor.
14 – Prefeitura: o centro administrativo de Metrópolis, que possui escritórios especiais de administração municipal, estadual e de altas emergências.
15 – Represas: a cidade de Metrópolis foi construída na beira de uma queda d’água e é bem nas quedas d’águas fluindo do Rio Oeste e do Rio Hob é que existem as represas que reciclam o reservatório que abastece toda a cidade.
16 – Hypersetor: é o centro de negócios da cidade. É sua versão da “Wall Street” nova-iorquina.
17 – Hotel Metrópolis: é o mais luxuoso hotel da cidade, destaque até mesmo entre os melhores hotéis do mundo.
18 – Shuster Hall: É a principal casa de espetáculos (shows, peças de teatro, etc) da cidade, em funcionamento desde 1938.
19 – Prédio da GBS: esta é a sede da corporação Galaxy Communications.
20 – Prédio do Planeta Diário: sede do maior jornal da cidade, que possui circulação mundial, sendo também a mais velha e respeitada publicação da região. No topo, o seu globo em holograma é uma das mais famosas marcas da cidade.
21 – Museu de Arte de Metrópolis: em suas galerias há importantes e notáveis obras artísticas que atraem pessoas do mundo inteiro. Possui também obras de inestimável valor histórico.
22 – As Torres da Lexcorp: tendo sido desenhadas para formar um duplo “L”, não é só o prédio mais alto de Metrópolis, mas é também o arranha-céu mais alto do mundo. Dentro de suas estruturas existe praticamente uma cidade inteira, como acontece em construções do tipo. Porém, em seus sistemas de defesa há tecnologias como robôs-sentinelas e janelas de vidros mutáveis.

O PLANETA DIÁRIO
Como qualquer grande jornal metropolitano, o Planeta Diário sempre foi um exemplo de integridade jornalística. Assim como o globo holográfico em seu topo simboliza a esperança da busca pela verdade, as edições desta publicação iluminam a cabeça de seus milhões de leitores todos os dias com reportagens ganhadoras de prêmios e que narram o dia-a-dia do mundo de forma às vezes até cruel.

O Planeta Diário foi fundado em 1775 pelo colono americano Joshua Merriwheater, como o nome de “Nosso Planeta”, tendo inicialmente duas edições diárias, uma da manhã e outra da tarde. Claro que, conforme foi crescendo, o jornal mudou seu nome e hoje possui versões editadas em várias outras línguas.

O atual editor-chefe do Planeta Diário é Perry White, um homem que já passou por praticamente todas as funções de lá, começando por vendedor de jornais no Beco do Suicídio, passando por office-boy, chegando a repórter respeitado e com o tempo, a editor-chefe. Perry White praticamente deu sua vida pelo Planeta Diário, passando cinco décadas de sua vida nele.

Os principais repórteres do jornal são Lois Lane, uma jornalista investigativa e Clark Kent, um correspondente internacional. Ainda assim, ambos já passaram por altos e baixos dentro do jornal, como por exemplo, Clark ter que se restringir à área policial, atuando junto aos eventos da Unidade de Crimes Especiais. Ainda há também Ron Troupe, que é casado com a irmã de Lois, Lucy Lane. Ron conseguiu entrar no Planeta Diário com uma reportagem sobre a “morte” de Superman.

Alguns chegaram até a cargos mais respeitados, como por exemplo, a colunista de fofocas Catherine “Cat” Grant, que exerceu a função de Assessora de Imprensa da Casa Branca durante a gestão do Presidente Lex Luthor.

CLARK KENT
Ele gosta de sanduíches de geléia e de pasta de amendoim e do cheiro da primavera no Kansas. Ele é um escritor de modesta fama, ainda tentando escrever o definitivo romance americano. Ele é um filho, um amigo e um marido. E possui o segredo que é um alienígena disfarçado. Assim é Clark Joseph Kent, com 1,90cm de altura, 110kg, olhos azuis e cabelos pretos. Como Superman, é o símbolo do heroísmo e da coragem, mas é o modesto e atrapalhado Clark Kent a real faceta do maior herói de todos os tempos.

Usando óculos e um penteado diferente como disfarce, Clark foi para Metrópolis estudar jornalismo na Universidade de Metrópolis. Depois de formado, conseguiu uma vaga no Planeta Diário ao conseguir uma entrevista exclusiva com… Superman! A idéia de Clark era fazer com ele pudesse colocar sua visão da existência do Superman em evidência, fazendo o povo ter opiniões positivas com o estranho e novo ser. Outra coisa que Clark adquiriu através de sua experiência no jornal foi de que nem o Superman pode ficar acima da lei em certos casos, mas como repórter, ele pode investigar a verdade de um crime e salvar a vida de inocentes que tenham sido falsamente acusados.

A entrevista exclusiva de Superman era algo que Lois Lane, a intrépida e boca-dura repórter queria muito e um novato tirou isso dela. Inicialmente, Lois tratava Clark com certa rejeição, mas o tempo não só fez eles se respeitarem mutuamente como amigos como nasceu um grande romance dentro da redação do jornal. Porém, ainda assim, isso não aconteceu de forma fácil, pois Lois se sentia atraída inicialmente por Superman e não por Clark. Com o tempo, Clark percebeu que seria vital que ele revelasse a ela sua identidade, a fim de garantir o amor de sua vida.

LOIS LANE
Lois Joanne Lane cresceu seguindo seu pai, Samuel Lane, um militar, em toda base que ia morar. Dessa forma, Lois acabou recebendo por tabela um treinamento básico das forças armadas, se tornando uma mulher durona. Ainda adolescente, impressionou o editor-chefe do Planeta Diário, Perry White, quando conseguiu provas de que incriminavam a toda-poderosa LexCorp em atividades ilícitas. Com o tempo, Lois se tornou a mais hábil repórter investigativa da redação e ao mesmo tempo, uma conhecidíssima autora de histórias de mistério.

A vida de Lois mudou depois de ter conhecido o homem de aço. Acostumada a cobrir notícias relacionadas a zonas de guerra e catástrofes, Lois não acreditava na mais nova sensação de Metrópolis: um homem que podia voar. Devido a seus feitos, rapidamente o batizou de “Superman”, nome que acabou pegando. Ávida por uma entrevista com a misteriosa figura, Lois foi derrotada pelo novato Clark Kent, cuja matéria foi a sua porta de entrada no Planeta Diário.

Desde então, Lois competiu com seu colega pelas melhores matérias sem desconfiar que Clark e Superman eram a mesma pessoa. Com o devido tempo, iniciaram um relacionamento que culminou em um noivado. A importância do grau de relação entre os dois fez Clark revelar seu segredo à amada, que ficou tremendamente surpresa. Passado o choque inicial, os dois continuaram juntos, tendo altos e baixos, mas conseguiram chegar aos sagrados laços do matrimônio. Hoje, Lois tem que arcar com as coisas boas e ruins de ser a esposa do homem de aço.

JIMMY OLSEN
O jovem James Bartholomew Olsen é o melhor amigo de Superman. Com o cargo de estagiário, Jimmy acabou fazendo amizade com Clark Kent e ao mesmo tempo, com Superman. Ainda assim, nem sempre Jimmy ficou no Planeta Diário, tendo muitos empregos: foi apresentador de programas infantis a jornalista televisivo da WGBS. Porém, o trabalho que ele mais gosta mesmo é fotografar pra o Planeta Diário.

Ser amigo de Superman e um estagiário em reportagem não é fácil: Jimmy sempre acaba envolvido em problemas em maior ou menor grau. Devido a isso, Superman deu a Jimmy um sinalizador disfarçado de relógio. Toda vez que estiver em perigo, Jimmy o ativa, iniciando uma frequência sonora que só Superman consegue ouvir.


Quem Somos | Ajude a Divulgar A ARCA!
A ARCA © 2001 - 2007 | 2014 - 2024